5 Motivos 155 / 158 vídeos

5 motivos para COMPRAR o iPhone 8

03:41 | 09 de Outubro de 2017

Você pode até não aceitá-lo muito bem, mas o iPhone 8 é, sim, um bom smarpthone. Ele não tem tela infinita como o iPhone X, ou mesmo o Face ID. Mas o chip utilizado por ele é o mesmo do “flagship de verdade” da Maçã, além do software que recebeu dezenas de melhorias.

Está em dúvida se realmente vale a pena investir seu dinheirinho suado no iPhone 8? Então confira esses 5 motivos para levá-lo para casa.

NOVO CHIP DA APPLE

O iPhone 8 tem um chip A11 Bionic que tem quatro núcleos de eficiência e outros dois núcleos de performance. O processador Neural utilizado pela Apple foi projetado para aprender com o uso, permitindo que as atividades se tornem mais eficientes. A GPU que também é projetada pela Apple dá uma ajuda na hora de executar as tarefas, então por isso você tem esse desempenho bem bacana com ele.

iOS 11

O iOS 11 trouxe dezenas de mudanças para os dispositivos móveis da Apple. Primeiro que agora você tem o app Arquivos, que serve para gerenciar o que você salva no Google Drive, OneDrive e outros. Você também pode gravar a tela do aparelho sem precisar de um app “de fora” da Central de Controle, que está muito diferente. Entre outros, a Apple utiliza novos formatos de áudio e vídeo que ocupam menos espaço interno.

No iPad também ficou mais fácil de trabalhar, visto que o tablet da Apple agora tem uma multitarefa mais inteligente e permite a você usar mais de um app ao mesmo tempo.

CÂMERAS MELHORES

Nós reclamamos do fato do iPhone 8 não ter duas câmeras na traseira, mas isso não quer dizer que o atual sistema de câmeras seja ruim. Tanto a traseira de 12 MP quanto a frontal de 7 MP fazem ótimos registros, com o pós-processamento e HDR melhorados, dando mais saturação às cores. No fim das contas, o upgrade não foi considerável, mas acaba sendo muito bem vindo.

ARKIT

Compatível com dispositivos com o chip A9 ou posterior, o ARKit é a aposta da Apple para a realidade virtual. Ele utiliza a câmera dos dispositivos e sensores de movimento para que a “mágica” aconteça, sendo o iOS um grande influenciador do seu nascimento. Com ele, os desenvolvedores podem trazer experiências mais ricas para os seus apps e jogos, como já vem acontecendo com um número relativamente baixo de títulos na App Store.

No futuro, certamente o ARKit poderá ter maior espaço - e concorrência - no mercado.

SOM ESTÉREO

A Apple trouxe para o iPhone 7 e 7 Plus um sistema estéreo de som, que agora, nesta nova geração, está com volume 25% maior. Esse deveria ser um recurso disponível em todos os smartphones que são considerados topo de linha, melhorando cada vez mais a experiência com conteúdo multimídia.

No iPhone 8, os alto-falantes tem qualidade boa e reproduzem músicas com fidelidade, sem distorções com o volume máximo.